CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coréia adere à proibição do cigarro nos estádios da Copa
Terça-feira, 03 Julho de 2001, 10h14

Genebra - A Coréia do Sul concordou que tabaco e a publicidade relacionada serão proibidos nas partidas da Copa do Mundo de 2002, informou na terça-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), que está liderando uma campanha global contra o tabaco, ainda está negociando com a outra sede da Copa, o Japão, informou uma porta-voz da OMS.

O diretor-geral da organização, Gro Harlem Brundtland, ex-premiê da Noruega e médico, e o ministro do Exterior e Comércio da Coréia do Sul, Han Seung-soo, vão discutir a decisão em Genebra.

``A Coréia do Sul e a OMS chegaram a um acordo para ter a Copa do Mundo de 2002 completamente livre de tabaco -- proibido fumar, proibido propaganda, etc.'', explicou a porta-voz da OMS, Daniela Bagozzi. ``O Japão ainda está em negociação''.

A OMS estima que quatro milhões de pessoas em todo o mundo morrem por ano de doenças relacionadas ao tabaco, como problemas do coração, câncer e doenças do pulmão.

Eles prevêem que o número vai continuar a aumentar, com mais e mais vítimas em países pobres, onde grandes empresas de tabaco têm concentrado seu marketing.

A Copa do Mundo de 2002 começa no dia 31 de maio, o que coincide com o Dia Mundial Sem Tabaco, lançado há uma década pela ONU. O tema da campanha de controle de tabaco da OMS para o próximo ano será Esportes Livres de Tabaco.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa 2002
Alemães pagam US$ 780 mi para mostrar copas de 2002 e 2006
África do Sul garante vaga na Copa com empate
Camarões é primeiro a garantir vaga na Copa nas Eliminatórias
Japoneses buscam lições para segurança da Copa em SP
Veja lista completa