Rio - Joana Cortez, tenista número 1 do Brasil e 228 do ranking mundial, não conseguiu entrar na chave principal do Challenger de Orbetello, na Itália. Junto com Vanessa Menga, ela conquistou no sábado o torneio de duplas do Challenger de Fontanafredda, também na Itália. Joana não superou o desgaste com a viagem e perdeu para a ucraniana Tatiana Kovalchuck, número 229 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3), no qualifying de Orbetello - a competição tem premiação de US$ 50 mil.
”Comecei o jogo muito mal, não consegui encontrar o meu ritmo. No segundo set tentei reagir, mas realmente não estava num bbom dia. A preocupação em chegar a tempo de jogar acabou influindo um pouco. O qualy começou no sábado, mas como eu estava na final de duplas em Fontanafredda, o jogo foi colocado para domingo. Esta semana o meu técnico, Juan Pablo Etechecoin, estará aqui e aproveitaremos para treinar forte e me preparar para o qualy do Torneio de Palermo”, disse Joana.
Com a argentina Clarissa Fernandez, a brasileira disputará a partir desta quarta-feira o torneio de duplas em Orbetello. Elas ainda não sabem quem enfrentarão na primeira rodada.