Rio - Após a conquista do título da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Uberlândia, no último domingo, os cearenses Franco e Roberto Lopes entrarão em quadra nesta quarta-feira, em Stavanger, na Noruega, para brigar por uma das oito últimas vagas para o torneio principal do quarto torneio da temporada do Circuito Mundial. Os principais adversários de Franco e Roberto Lopes serão as duplas brasileiras Paulão/Bella e Márcio/Luizão.
“Estamos conscientes do quanto é difícil o qualifying do Circuito Mundial, principalmente, porque precisamos disputar um play-off entre brasileiros, mas, ao mesmo tempo, confiamos no nosso potencial, e estamos muito motivados com o apoio que recebemos do Governo do Ceará”, ressaltou Franco.
O qualifying da etapa norueguesa será encerrado na quinta-feira, e quem se classificar vai se juntar às duplas já ranqueadas Tande/Emanuel, Zé Marco/Pará e Ricardo/Loiola e que estrearão apenas na sexta-feira. Após a terceira etapa do Circuito Mundial em segundo lugar no ranking mundial, disputada em Tenerife, na Espanha, Tande e Emanuel perderam a liderança do ranking mundial para os irmãos suíços Martin e Paul Laciga, que somam 972 pontos, contra 936 de Tande e Emanuel. Os argentinos Baracetti e Conde aparecem na terceira colocação, com 684 pontos.
Zé Marco e Pará, que asseguraram a quinta colocação na etapa da Espanha, ocupam o oitavo lugar no ranking mundial, com 504 pontos, enquanto Ricardo e Loiola têm 496 pontos, e estão na nona colocação.
No feminino, o qualifying da quarta etapa do Circuito Mundial, nas Ilhas Canárias, na Espanha, também será iniciado nesta quarta-feira, mas sem a presença de duplas brasileiras. Adriana Behar e Shelda, que lideram o ranking mundial, e Sandra e Tatiana, quintas colocadas, são as duas duplas do Brasil que estarão participando da competição, mas entrarão em quadra apenas na sexta-feira, quando será dado o saque para o torneio principal.