Rio - A sétima edição da Maratona Internacional de São Paulo, que será realizada neste domingo, contará com a participação de atletas sul-americanos. Venezuela, Uruguai e Chile terão representantes na prova, que tem percurso de 42.195 metros, pelas principais ruas e avenidas da capital paulista. A largada será a partir das 9h, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e chegada no Parque do Ibirapuera.
Respeitado em todo mundo em razão de seus feitos ao longo da história, especialmente nas provas de rua, o atletismo da América do Sul promete uma boa performance na Maratona Internacional de São Paulo. A venezuelana Rosa Rodriguez, o uruguaio Waldemar Cotelo, e os chilenos Karim Marim e Júlia Del Rio, vem a São Paulo para tentar manter essa tradição e brigar pelo primeiros lugares.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 4, 5, 6 e 7, das 10h às 18h. Durante estes dias os atletas também podem retirar seus kits. Os jornalistas que farão a cobertura do evento poderão retirar suas credenciais na Sala de Imprensa que estará aberta nos dias 5 e 6, das 10 às 18 horas, no mesmo local de inscrição.