CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Croata dispara canhão e dá mão a Guga
Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 11h20
Atualizada: Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 12h58

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten contou com a ajuda de Goran Ivanisevic nesta quarta-feira e viu um de seus rivais na luta pelo primeiro posto da Lista de Entrada Ser eliminado do Torneio de Wimbledon. O russo Marat Safin, que poderia tirar Guga do posto de número 1 do mundo caso chegasse à final da competição disputada em quadra de grama, não resistiu ao potente saque do croata e foi batido em quatro sets. As parciais foram de 7/6 (7/2), 7/5, 3/6 e 7/6 (7/3).

Ivanisevic, que vem em decadência há alguns anos e só conseguiu vaga na chave principal do Torneio de Wimbledon graças a um convite dos organizadores, mostrou que tentaria compensar sua falta de recursos técnicos com o saque forte e constantes subidas à rede.

Foi o suficiente para levar o jogo equilibrado até o final do primeiro set. No tié-break, o croata disparou três aces e definiu o jogo em 7 a 2.

No segundo set, o panorama não mudou. Vencendo mais de 90% dos pontos em que conseguia colocar na quadra o primeiro saque, Ivanisevic conservou seu serviço com tranqüilidade. No décimo primeiro game, ainda conseguiu quebrar o saque de Safin. Foi o suficiente para fazer 7 a 5.

Quando seu primeiro serviço não entrou, Ivanisevic se complicou. Ele não conseguiu ‘encaixar’ um primeiro saque sequer no sexto game do terceiro set. Foi o suficiente para Safin quebrar o serviço do rival pela primeira vez e manter a vantagem até o final fechando em 6/3.

No set final, Ivanisevic voltou a ter um bom aproveitamento no primeiro serviço. Confirmou todos seus saques e levou o set para o tie-break, quando decidiu o jogo.

Vice-campeão do Torneio de Wimbledon em 1992, 1994 e 1998, Goran Ivanisevic se tornou o primeiro wild card (tenista que recebe convite para entrar na chave principal sem precisar disputar o qualifying) a chegar às semifinais nas quadras de grama do All England Lawn Tennis & Croquet Club. O croata, que tem 29 anos e é o atual número 125 do ranking de entradas.

Ivanisevic chegou a atingir a segunda posição do ranking mundial em julho de 1994. Dono de um dos mais potentes saques do ATP Tour, o croata foi perdendo posições na lista à medida em que algumas lesões atrapalhavam sua carreira -- a principal delas no ombro esquerdo, dificultando seu serviço.

O croata já conquistou 21 títulos do ATP Tour, mas não ganha um torneio desde fevereiro de 1998, quando foi campeão do Torneio de Split, na Croácia.

Famoso pelo seu bom humor fora da quadra e por ser um dos maiores quebradores de raquete do Circuito, por causa de seus acessos de fúria, Ivanisevic afirmara em um chat promovido em janeiro deste ano pelo site oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que destruiu sua primeira raquete com sete anos, quando começou a jogar tênis. “Sou um assassino de raquetes por natureza”, disse Ivanisevic, fazendo um trocadilho com o filme Assassinos por Natureza, de Oliver Stone.

O croata dissera também que é supersticioso. Isso explica porque, quando acertava um bom saque contra Safin, ele pedia a mesma bola para o boleiro.

Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio de Wimbledon
Pai diz que Venus vai ter carreira curta
Acompanhe online Henman x Federer
Acompanhe ao vivo Agassi x Escude
Rafter confirma favoritismo e passa por sueco
Veja lista completa
Guga
Terra Esportes traz online jogos que decidem ranking de Guga
Guga é escolhido o tenista do mês de junho
Guga transforma treino em encontro de amigos
Inglês manda Ferrero para casa e ajuda Guga
Veja lista completa