Rio - Depois de contratar o treinador campeão mundial interclubes pelo Grêmio (Valdyr Espinosa), o Vitória acertou com o meia Mazinho, que integrou a Seleção Brasileira tetracampeã mundial em 1994, nos Estados Unidos, e que jogou no Vasco, Palmeiras, Lecce, Fiorentina, Valência e Celta de Vigo. Ele vai ficar no clube baiano até o fim do Campeonato Brasileiro. Mazinho tem 35 anos e um histórico de muitas conquistas no Vasco e no Palmeiras.
Mazinho voltou ao Brasil para jogar no Vasco, ficou algum tempo treinando em São Januário, mas não acertou com seu ex-clube e acabou aceitando a proposta do Vitória. O jogador era pretendido por outros clubes e havia recebido propostas de Palmeiras e Santos.
Ele vai se apresentar em Salvador domingo. Na segunda-feira estará se submetendo a exames médicos e testes físicos e dará uma entrevista coletiva. Deve iniciar os treinamentos na terça-feira. A divulgação foi feita pela assessoria de imprensa do Vitória, que não quis revelar os valores da transação.
Ainda segundo a assessoria do clube baiano, a diretoria do rubro-negro vai contratar mais reforços para atender aos pedidos do novo treinador. O time do Vitória é considerado muito jovem e Espinosa quer a contratação de jogadores experientes para elevar a média de idade da equipe.