Rio - O atacante Hernande se apresentou nesta quarta-feira pela manhã ao Botafogo. O jogador chegou falando em ser campeão brasileiro e prometendo estar disposto a apagar com um bom futebol o passado de presidiário. Ele disse precisar de 20 dias, aproximadamente, para recuperar a forma e perder os três quilos que ganhou durante o período em que cumpriu pena.
O jogador recebeu autorização da juíza da Vara de Execuções Criminais, Maria Teresa Donatti para ir ao clube acertar sua situação e vai ficar treinando durante o dia e voltando à noite para dormir na prisão, no presídio Plácido Sá de Carvalho, no complexo penal de Bangu.
Para Hernande, a prisão é triste e angustiante e ele quer aproveitar a chance que a direção do Botafogo lhe deu para voltar à vida normal e a cuidar da sua família e especialmente dos seus filhos. O atacante foi preso por ter atropelado quatro pessoas em um subúrbio do Rio de Janeiro e ser condenado à revelia.
“Estou recuperando a minha liberdade e quero aproveitar a chance que os dirigentes do Botafogo estão me permitindo. Vou dar tudo. Espero recuperar logo a forma e brigar por uma vaga no time titular do Botafogo. Quero ser campeão brasileiro”.
Depois de aparecer nos juvenis e juniores do Vasco, ele chegou a jogar algumas partida na equipe de profissionais. Mais tarde, se transferiu para o Coritiba e acabou indo jogar em um clube do México e no Independente Petrolero, da Colômbia.