Guatemala - O ex-astro e capitão da seleção brasileira campeã mundial no México em 1970, Carlos Alberto Torres, será o novo treinador do campeão guatemalteco de futebol, Comunicaciones, informou esta quarta-feira o presidente do clube, Roberto Arzú.
"Decidimos por Carlos Alberto, por seu prestígio, herança e porque consideramos que é a pessoa correta para dirigir a equipe", afirmou Arzú. Torres deve chegar na noite desta quarta-feira a Guatemala para assumir a direção técnica, precisou Arzú.
Torres foi escolhido entre outros treinadores famosos, como os argentinos José Emilio Mitrovich e Miguel Angel Brindisi, e o ex-técnico do México, Enrique 'Ojitos' Meza.
A estréia do novo treinador ocorrerá no dia 18 de julho em um amistoso contra o Palestino, da Primeira Divisão chilena. O jogo também será a apresentação oficial do elenco do Comunicaciones para o torneio Apertura, que começará dez dias depois.
O Comunicaciones, campeão do Torneio Clausura, ficou sem treinador depois que seu antigo técnico, o mexicano Alberto Aguilar, pediu demissão no dia 21 de junho para ser o auxiliar do atual técnico da seleção do México, Javier Aguirre.