Rio - Os presidentes das principais federações do país estiveram reunidos, nesta quarta-feira, na sede da CBF, com o secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira. O objetivo do encontro foi mostrar a insatisfação dos dirigentes com o calendário nacional, anunciado pela CBF, na semana passada. O principal motivo de discórdia é o esvaziamento dos estaduais, já que os grandes clubes só disputariam esta competição na fase final.
Estiveram presentes na reunião, os presidentes das federações do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina. Os dirigentes anunciaram a criação do Conselho Consultivo, que se reunirá com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na próxima quarta-feira.
Fazem parte deste Conselho, o presidente da Federação do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, que vai representar o eixo Rio-São Paulo, o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, representante da Região Sul, Dissica Valério Thomaz, da Região Norte, Carlos Oreoni, do Mato Grosso, e Coronel Nunes, do Pará. O objetivo central dos dirigentes é convencer Teixeira de que os estaduais não podem ser disputados sem a presença dos grandes desde o início, o que, segundo eles, poderia acarretar em dispensas de vários jogadores.