Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei enfrenta nesta sexta-feira as primeiras adversárias na luta por uma vaga no Mundial de 2002, que será realizado na Alemanha. O time do técnico Marco Aurélio Motta terá pela frente a equipe do Peru, na abertura do Torneio Classificatório, na Argentina. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).
"Teremos que manter a concentração para conseguirmos regularidade durante o campeonato. Assim, conseguiremos nossa vaga sem problemas", comentou o treinador.
Para a levantadora Marcelle, a equipe ainda precisa ganhar ritmo de jogo. "Temos que melhorar o bloqueio e a defesa, mas isso virá com o tempo. Por isso, é preciso ter paciência".
A meio-de-rede Walewska, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, espera que a equipe não repita os erros que cometeu nos amistosos contra a Argentina. "Falhamos na marcação do bloqueio e na defesa. Para a partida de sexta-feira, combinamos algumas jogadas de ponta diferentes, para que possamos sair de algumas situações de perigo".
Na segunda rodada, neste sábado, o Brasil enfrenta as donas da casa às 18h. No domingo, a Seleção encerra sua participação no torneio contra a Venezuela, às 17h. Todos os jogos serão realizados no Estádio Club Unión, em Santa Fé.
BRASIL
Levantadoras - Fabiana Berto e Marcelle
Meios-de-rede - Janina, Karin, Kely e Walewska
Opostos - Elisângela e Patrícia Cocco
Pontas - Raquel, Fernanda Doval e Érika
Líbero - Ricarda