São Paulo - O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, procurou um empresário para saber a situação do goleiro colombiano Córdoba, do Boca Juniors. Citadini já teria dado cartão verde para o empresário negociar com o jogador.
O goleiro não descarta uma possível transferência de clube, já que não recebe salários há três meses na equipe argentina.
O Diário Olé, maior jornal esportivo da Argentina, publicou em seu site que além do Corinthians, a Inter de Milão também tem interesse na contratação do colombiano.
A vinda de um goleiro é uma das prioridades para o Corinthians. O goleiro Dida era o primeiro nome lista corintiana, logo descartado por causa da punição de um ano por uso de passaporte irregular (por enquanto, a punição só é válida na Itália). Bosco que está na reserva do Cruzeiro foi procurado, mas não houve acordo com o clube mineiro. Cogitou-se até a contratação de Rogério Ceni, que estaria insatisfeito no São Paulo, e Sérgio, reserva de Marcos no Palmeiras. As duas negociações foram descartadas pela diretoria.
Apesar de não querer falar sobre possíveis contratações, o técnico Wanderley Luxemburgo mostrou que gostaria de contar com o goleiro colombiano. “Pode mandar me prender se eu falar que ele não é bom”.
Além de um goleiro, o Corinthians também está à procura de um zagueiro. O jovem Edu Dracena, que está no Guarani e disputou o mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, está nos planos do Timão.