Rio - O Vasco promove neste fim de semana, na cidade de Valença, interior do Rio, uma Clínica de Natação para atletas das classes infantil e juvenil. A programação, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, prevê atividades das mais variadas para os atletas.
Nos três dias da clínica, os participantes passarão por uma reciclagem completa, o que inclui aspectos práticos (técnica e treinamento), teóricos (com vídeos e palestras), musculação e alongamento, avaliação médica, avaliação psicológica e recreação.
”Esse trabalho é fundamental para o desenvolvimento da natação no clube. Vamos fazer uma avaliação completa da equipe e apresentar as estratégias de atuação para o segundo semestre. Nós, no Vasco, estamos sempre em busca do melhor para nossos atletas e os investimentos vêm desde as categorias de base”, disse o diretor-técnico dos desportos aquáticos do clube, Ricardo de Moura.
Esta será a primeira vez que o Vasco organiza um evento desse porte fora de São Januário. Para isso, contou com o apoio da prefeitura de Valença e do Clube Coroados, onde será desenvolvida a maioria das atividades. E não serão apenas os atletas que se beneficiarão dos resultados da clínica. Os treinadores também terão atividades voltadas especificamente para eles, a fim de trocarem experiências e se entrosarem ainda mais na filosofia de trabalho do clube.
”Nossa intenção ao realizar a clínica é também promover uma integração maior de todas as pessoas envolvidas no projeto de natação do Vasco. A interação do grupo de atletas com os profissionais é fundamental para o nosso sucesso”, disse Ricardo de Moura, que responde pela coordenação geral da clínica.