Rio - Única equipe invicta na segunda fase da Liga Futsal 2001, a ACBF/Carlos Barbosa, além de já ter garantido presença nas semifinais da competição faltando ainda duas rodadas para o término da segunda fase, está muito perto de confirmar a primeira colocação do grupo C. Para que isso aconteça basta um empate com gols na próxima partida da equipe, contra o Sport/Osaco, neste sábado.
Graças a sua boa campanha, a ACBF/Carlos Barbosa está numa situação muito confortável no grupo e suas chances de não ficar com o primeiro lugar da chave são muito reduzidas, pois tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a Malwee/Santa Catarina, que ainda luta por uma vaga e soma 14 pontos. Mesmo perdendo seus dois jogos restantes o time gaúcho ainda teria grandes chances de acabar como líder do grupo.
Apesar da situação cômoda, o treinador Jari da Rocha, o Jarico, diz que a prioridade no momento é selar de vez o primeiro lugar e já pensar nas semifinais.
”O objetivo é o primeiro lugar através de nossas próprias forças e já vamos treinar pensando nas semifinais. Sei que agora, nas semifinais, vamos ter outra competição: o tiro é mais curto e o nível de erro é menor ainda. Por isso é muito importante fazermos o segundo jogo em casa”, disse o treinador que neste ano já levou a equipe gaúcha aos títulos da Taça Brasil e do Torneio Internacional da Rússia.