São Paulo – A Ferrari parece ter levado a sério o crescimento da Williams nas últimas provas. Para testar melhorias no carro, o time italiano usou três pilotos e mandou carros em duas pistas nesta sexta-feira.
Em Vairano, com tempo claro e temperatura da pista oscilando entre 42 d 47 graus centígrados, Fabrizio Giovanardi se concentrou em ajustes aerodinâmicos do F1-2001. Deu 80 voltas. A Ferrari não divulgou os dados da cronometragem.
Já na pista particular da escuderia, em Fiorano, o tricampeão Michael Schumacher acelerou pela primeira vez na semana. Também testou o italiano Luca Badoer. O tempo também estava quente. A temperatura da pista ficou entre os 36 e 49 graus ao longo do dia.
Badoer e Schumacher fizeram o último teste dos carros que serão enviados para a disputa do GP da Grã-Bretanha, na próxima semana. O italiano ainda treinou largadas e experimentou melhorias na parte eletrônica do carro. Deu 39 voltas, obtendo o melhor tempo em 1min00s932.
Schumacher andou mais. Deu 80 voltas durante o dia e também se preocupou mais com a parte eletrônica. Sua melhor volta foi em 59s246.
Schumacher e Badoer ganham folga no sábado. Mas Giovanardi volta à pista em Vairano.