São Paulo – Só restaram brasileiros no Intelig Tennis Cup, torneio challenger que acontece em Campos do Jordão (SP), e as semifinais vão ser entre Alexandre Simoni x Júlio Silva e André Sá x Ricardo Mello.
Os confrontos acontecem neste sábado, a partir das 11h, e terão transmissão ao vivo da ESPN/Brasil.
Nesta sexta, Simoni, nº 3 do Brasil, foi o primeiro a garantir um lugar na próxima fase ao bater o paulista Thiago Alves por 6/4 e 6/1.
Ricardo Mello carimbou a vaga ao bater no mineiro Daniel Melo por 5/7, 6/2 e 6/2. É a primeira vez que o tenista chega a uma semifinal de um torneio Challenger.
Sá eliminou o francês Jean-François Bachelot por 6/2 e 7/5 e espera problemas diante de Mello. “Ele (Mello) vem jogando bem, mas eu também já estou adaptado ao piso e à velocidade da bola daqui”, disse o mineiro. “Seja quem for o campeão, é bom saber que um brasileiro vai ganhar o título”, completou.
O paulista Júlio Silva venceu o russo Artem Derepasko, por 6/4 7/5. “Vim jogar, mas não esperava chegar até a semifinal. Mas acabou acontecendo e estou aí. Agora é mandar ver”, afirmou Júlio, que enfrentou Simoni há dois anos e perdeu o jogo no tie-break.