Rio - Ainda sem saber se vai disputar do próximo Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo, do Pará, está à procura de um treinador para comandar o time no segundo semestre. O técnico Válter Ferreira, que levou o clube a se destacar na Copa do Brasil - chegou a eliminar o Botafogo, do Rio, derrotando-o em pleno Maracanã - foi dispensado após a perda do título para o Paysandu, na última quarta-feira. Depois do jogo em que o Remo empatou em 0 a 0 com o Paysandu, Válter foi demitido. O Paysandu conquistou o bicampeonato paraense.
Segundo os dirigentes, o nome do novo técnico será anunciado até a próxima segunda-feira. Na terça-feira, o novo treinador deverá iniciar um período de preparação do time na Serra dos Carajás, próximo a cidade de Marabá. O nome mais cotado pela imprensa esportiva do Pará é Vágner Benazzi. Outros, no entanto, estão sendo contatados pela diretoria remista: Carlos Alberto, Silva, Dario Pereira, Paulo Bonamigo, Carlos Alberto Torres e Jair Pereira.
O Remo não deverá apresentar no início da próxima semana só o treinador como novidade. Alguns reforços serão contratados. O elenco será reformulado e alguns reforços serão contratados: dois zagueiros, um volante, um meia e um atacante. O atacante Zé Augusto e o zagueiro Sérgio foram cedidos ao Estrela do Amadora, de Portugal.