Rio - Entre os jogadores do Flamengo, um tem motivo especial para comemorar a presença na decisão deste domingo à tarde, contra o São Paulo: Gamarra. Ameaçado de não disputar a competição, o zagueiro surpreendeu a todos e está próximo de conquistar seu segundo título em um ano de clube.
Gamarra esteve longe da Copa dos Campeões por dois motivos: primeiramente, os médicos do Flamengo fizeram prognóstico de que ele não se recuperaria da grave lesão na coxa esquerda em tempo de participar da competição. Em seguida, os dirigentes anunciaram sua venda ao AEK da Grécia, que acabou não se concretizando. Por isso, sua chegada ao Nordeste teve status de apresentação de um novo reforço. “Fico feliz com essa confiança que o grupo tem em mim. Me deixa orgulhoso”, disse o zagueiro.
Gamarra lembra a dificuldade que sentiu no jogo passado, contra o Cruzeiro, que marcou sua volta ao time depois de mais de um mês fora. “Entrar num jogo como aquele foi muito difícil. Quase não agüentei os noventa minutos. Também terei dificuldades na decisão, mas não vai faltar empenho”, garante.
Ele acha que o estilo de jogo do São Paulo irá dificultar mais ainda sua tarefa neste domingo à tarde. “Eles têm características parecidas com as nossas e será um jogo aberto. Mas confio no nosso time”.