Belo Horizonte - Depois de terem atingido a metade do período de preparação para o Campeonato Brasileiro, sempre em ritmo forte de treinamentos, os jogadores Atlético Mineiro foram premiados pela diretoria do clube com dois dias de folga. Tão logo terminou o jogo-treino contra o Amparense (SP), na sexta-feira à tarde, muitos dos jogadores pegaram suas malas e seguiram viagem para visitar suas famílias. O técnico Levir Culpi considera importante a pausa nos treinos para que os jogadores não fiquem tão desgastados com o ritmo da preparação.
“A saída dos jogadores por dois dias é importante, pois eles estão muito distantes de casa, seguindo uma cansativa rotina de treinos e até agora não puderam relaxar. É bom eles encontrarem suas famílias e descansarem um pouco para voltarem aos treinos com as pilhas carregadas”, disse Levir.
O meia Alexandre, que foi um dos destaques no primeiro jogo-treino da equipe, era um dos que demonstrava ansiedade por poder sair um pouco da rotina de treinos. Ele também acha que a folga será importante para repor as energias dos jogadores. “O ritmo de treinos tem sido muito puxado e essa folga vem em bom momento para darmos uma relaxada e voltarmos descansados para o fim da preparação”, disse Alexandre, antes de embarcar parra Araras, interior paulista.
Se quase todos os jogadores deixaram Monte Sião (MG), nessa fim de semana de folga, o mesmo não se emprega ao meia Ramon. Como integrou-se ao grupo somente durante a semana que passou, ele permaneceu no centro de treinamentos para aprimorar a forma física a fim de atingir o estágio de preparação de todo o grupo.
A reapresentação está marcada para amanhã, no fim da manhã. À tarde, Levir Culpi retoma os trabalhos com um leve treino com bola. Na terça-feira eles treinam em período integral e, na quarta-feira, realizam o segundo jogo-treino, dessa vez em Águas de Lindóia (SP), contra uma equipe local.
Sobre contratações, a diretoria atleticana continua trabalhando para buscar mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e até mesmo mais um jogador para o meio-campo. Os nomes comentados são o do experiente Valdo, que desligou-se do Sport (RE), o de Dutra, que estaria com dificuldade para acertar com Internacional e o do zagueiro Ronaldo, que já jogou pelo Atlético, em 1994 e, atualmente, estava no Benfica, de Portugal.