Berlim – O Bayer Leverkusen confirmou que não está nada disposto a ceder o zagueiro Lúcio para a Seleção Brasileira durante a Copa América. E ainda vai usar um fax da CBF para conseguir êxito.
O gerente do time alemão, Rainer Calmund, ainda classificou o torneio de uma “farsa”. A preocupação do clube é com a segurança na Colômbia.
“Isto é uma farsa. Não pode ser que já tenham resolvido o problema da segurança em cinco dias”, disse Calmund, se referindo ao fato de a Confederação Sul-Americana de Futebol ter adiado para 2002 e, dias depois, confirmado a Copa América ainda este mês no território colombiano.
O dirigente alemão disse ainda que vai usar a Fifa e reclamar para ter Lúcio de volta. “Temos um fax da Confederação Brasileira onde diz que o torneio foi cancelado e os jogadores estão livres. Se agora mudaram de opinião, já não dá mais para fazer uma convocação dentro do prazo regulamentar”, afirmou.
Assim, o Bayer Leverkusen vai imitando o rival Bayern de Munique, que também está barrando a ida do atacante Élber para a Seleção e do peruano Claudio Pizarro.