Rio - Enormes bosques bem cuidados e cortados por um rio de águas limpas. Três lagos com fartura de peixes com vista para uma montanha. Uma cachoeira de forte queda d’água. Imagine esses três cenários de cartão postal juntos e você pode ter uma idéia do bucólico e paradisíaco ambiente que vai rodear os profissionais do Corinthians nas próximas duas semanas.
Os 700 mil metros quadrados do Hotel-Fazenda das Amoreiras, em Extrema-MG, serão exclusivos do Timão, que fechou o lugar para iniciar o retiro de preparação para as competições do segundo semestre, Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul.
A delegação corintiana, que viaja na noite desta segunda-feira, deve ter aproximadamente 45 pessoas e tomar 29 dos 31 quartos do hotel, com fachada em estilo alemão.
Além do campo de futebol de 90m por 65m, dentro das medidas oficiais, as instalações estão sendo adequadas para abrigar a equipe. “Pusemos uma caixa de areia, que o Mello (Antonio Mello, preparador físico) gosta, com areia fina, e redes para o futevôlei dos jogadores, além de adaptar duas salas que podem ser usadas para as preleções do Luxemburgo”, afirma o dono do hotel, Pedro Antonio Fabiano, ex-conselheiro do Corinthians e aliado político do presidente Alberto Dualib.
A convite de Fabiano, três atletas do Timão já visitaram o lugar: o atacante Luizão, o volante Rogério e o zagueiro João Carlos. “Eles aprovaram. Disseram que não existe lugar melhor para tirar o estresse”, afirma o dono, que se mudou para Extrema no ano passado.
Segundo Fabiano, a cidade mineira traz bons fluidos para o Corinthians. Em 1990, ano do primeiro Brasileiro conquistado pelo clube, a equipe fez um treino em Extrema. “Depois de treinar aqui, o Neto renovou o contrato e o time foi campeão brasileiro”, relembra, orgulhoso, Pedro Fabiano.