São Paulo – Fernando Meligeni estreou com vitória sobre o alemão Jens Knippschild, nesta segunda-feira, no Torneio de Bastad, na Suécia. O brasileiro ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 e já garantiu, no mínimo um cheque de US$ 6.250,00.
Até então, Meligeni havia perdido o único confronto que realizara contra o alemão. "Ele é um cara de porrada. Procurei fazer um jogo meio estudado. A bola aqui está pesadíssima, então não dá para fazer um jogo muito técnico. Procurei correr e jogar de forma inteligente. Ele acabou entrando na minha e saí com a vitória", afirmou.
Seu próximo adversário será o checo Bohdan Ulirach, que eliminou na primeira rodada o sueco Jonssonpor 6/3 e 6/4. "Vou ter que ser sólido. Manter um jogo consistente. Ele é um jogador duro, que não dá nada de ritmo ao jogo. É conhecido por complicar para os tenistas mais conhecidos num dia e perder para um total desconhecido no outro. Vou mandar umas bolas altas, porque se mandar na linha da cintura ele pega muito bem na bola. Vou tentar enrolar o bicho. Comer o mingau pelas beiradas, onde está mais frio", disse o brasileiro, que enfrentou Ulihrach apenas uma vez e perdeu, na final do Torneio de Prostejov em 1997: 1 a 2 (6/2 4/6 e 6/1).
O torneio sueco distribui US$ 400 mil em prêmios.