Rio - Os membros do Comitê Executivo da Associação do Futebol Argentino (AFA) vão se reunir nesta terça-feira para decidir se a Seleção Argentina vai participar ou não da Copa América, que será realizada entre os dias 11 e 29 de julho, na Colômbia. Alegando falta de segurança e de tempo para se montar uma seleção, o presidente da AFA, Julio Grondona, disse que a participação dos argentinos no torneio era impossível. Mas a imprensa do país assegura que a seleção vai participar da competição.
A agência de notícias Télam divulgou que a participação argentina no torneio está 90% garantida. Mas quem decidirá mesmo são os presidentes de clubes, que fazem parte do Comitê Executivo da AFA. A tendência é que esses dirigentes decidam disputar a competição, com medo que seus clubes sofram futuras represálias da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).
Mas caso decida participar do torneio, a seleção argentina não deverá contar com força-máxima. O técnico Marcelo Bielsa deverá convocar jogadores como Cavallero, Cambiasso, Ortega, Esnaider, Sensini, Galletti, Husain e Vivas. A eles se juntariam atletas da seleção sub-20, que conquistou o Mundial da categoria.