Rio - Quando a Seleção Brasileira conquistou o título da Liga Mundial, o presidente Fernando Henrique Cardoso parabenizou os jogadores enviando um fax de felicitações para a Polônia.
Nesta terça, às 12h, o presidente prestará pessoalmente uma homenagem aos campeões. Eles e toda a comissão técnica serão recebidos no Palácio do Planalto, em Brasília.
Porém, isso não significa que o trabalho será deixado de lado. Os rapazes, que se reapresentaram na segunda no Rio de Janeiro, depois de quase uma semana de folga, voltam aos treinos ainda nesta terça. A equipe volta direto da capital do país para quadra e às 17h30min já estará treinando no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.
E como diz o ditado: soldado no quartel quer trabalho. Portanto, o técnico Bernardinho não quer saber de refresco. O objetivo do treinador é preparar a equipe para a disputa do Pré-Mundial no fim do mês em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
No torneio, estará em jogo a vaga para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O capitão Nalbert, que aproveitou a folga no Rio de Janeiro, sabe que o curto período que teve para descansar foi valioso e agora é hora de voltar a pegar pesado nos treinamentos e pensar novamente no trabalho.