Cali - Apesar dos recentes maus resultados, a seleção brasileira ainda assusta e é a principal favorita a liderar o Grupo B da Copa América, que tem ainda Paraguai, México e Peru, disse na segunda-feira o técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, na chegada à cidade de Cali, na Colômbia.
Segundo o treinador, os paraguaios vêm em segundo lugar e podem surpreender.
``O Brasil é o mais forte, o grande favorito, e o Paraguai vem em seguida. É difícil, mas vamos lutar para nos classificar'', afirmou Aguirre ao desembarcar no aeroporto de Cali.
Classificam-se para as quartas-de-final do torneio os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros.
México e Brasil se enfrentam na quinta-feira na estréia dos dois países na Copa América. O técnico mexicano explicou que nenhum jogador brasileiro terá atenção especial.
``Todos os atletas preocupam'', disse Aguirre, citando os nomes de Jardel, Juninho, Roque Júnior, Belleti e Dida como alguns dos destaques do time de Luiz Felipe Scolari.
O México está em quinto lugar entre as seis equipes que disputam as eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2002. A vitória de 1 a 0 contra os Estados Unidos na última partida, no entanto, motiva os mexicanos para a Copa América.
``A equipe está bem, está motivada. A vitória contra os EUA nos dá confiança para disputar o torneio da melhor maneira'', disse o atacante Broguetti, autor do gol contra os norte-americanos.
O técnico Aguirre afirmou que o pouco tempo para treinar a equipe é um dos obstáculos que as seleções terão que superar, mas que a decisão de confirmar a Colômbia como sede da competição mais antiga entre seleções foi acertada.
``Estou seguro e estou feliz aqui'', afirmou o sorridente treinador antes de entrar no ônibus que conduziu delegação mexicana até o hotel.