Rio - O técnico da Seleção Uruguaia, Victor Púa, terá que trabalhar muito seus jogadores para evitar que eles sintam a falta de experiência, principal característica do grupo de convocados para a disputa da Copa América. Dos relacionados, seis nunca tinham sido convocados (Rodríguez, Dadomo, Curbelo, Anchén, Gutiérrez e Estoyanoff). Outros nove, mesmo já tendo sido convocados, jamais foram titulares na seleção. São os casos de Berbia, Bizera, Lima, Olivera, Eguren, Pérez, Morales, Chevantón e Guglielmone.
Apesar do excesso de jogadores inexperientes, Púa está confiante numa boa participação do time uruguaio na competição. “Acredito que o Uruguai tem boas chances de fazer uma ótima campanha e garantir vaga na segunda fase da competição. Vamos trabalhar com esse objetivo em mente”, afirmou o treinador.
Púa comandou um treino na manhã desta terça-feira e à tarde o grupo seguiu para Bogotá. O treinador assegurou que já tem na sua cabeça o time para a estréia na próxima sexta-feira, contra a Bolívia. Certo apenas que ele vai fazer algumas variações táticas na equipe, testando o esquema 3-5-2 em algumas partidas. O objetivo do treinador é ter mais opções tática para usar nas partidas restantes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com a apresentação de Claudio Dadomo, o grupo já está completo para a Copa América.