Rio - Para não depender apenas do talento dos jogadores a seleção de Costa Rica vem realizando vários treinos físicos para obter a preparação ideal até a estréia na Copa América. O grupo vem treinando em tempo integral, e o preparador físico Alejandro Villegas acredita que seus atletas já estão perto do ideal.
”Podemos a partir de agora diminuir a carga de treinamentos, pois o trabalho realizado surtiu o efeito desejado. Estamos num ritmo veloz e a preparação física não será problema durante a Copa América”, afirmou Villegas.
Resolvendo problemas particulares na Espanha, Alexandre Guimarães, técnico da Costa Rica, só vai se juntar ao grupo nesta quinta-feira. E Alexandre já vai chegar com um problema para resolver. O meia Wílmer López, um dos destaques da equipe, está com uma lesão na coxa direita e não deverá ter condições de jogo. Wálter Centeno deverá ser o seu substituto. A sua possível escalação causou surpresa, uma vez que ele só foi convocado para o torneio por causa da ausência de Rónald Chaves.
”Não quero saber o porquê da minha convocação. O mais importante agora é que quero jogar e fazer uma grande Copa América pela Costa Rica”, afirmou Centeno.