Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, evitou escalar jogadores sem ritmo de jogo para a partida de estréia na Copa Mercosul, marcada para esta quinta-feira, às 21h40min (de Brasília), contra o México, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Desta forma, o meia Juninho, do Lyon, e o atacante Denílson, do Betis, vão ter que se contentar com o banco de reservas.
Felipão nunca escondeu que é fã do futebol de Juninho, mas achou arriscado escalar o meia, que não joga uma partida oficial desde 18 de janeiro, quando defendeu o Vasco na decisão da Copa João Havelange. “Não daria para escalar o Juninho só porque ele já começou a fazer pré-temporada com o Lyon e participou de dois jogos-treinos”, afirmou Felipão.
Denílson também não joga há mais de dez dias, quando terminou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Apesar de demonstrar muita vontade em atuar contra o México, o jogador entendeu a posição de Felipão. “Gostaria muito de jogar, mas entendo o Felipão. Estou na Seleção Brasileira para colaborar”, afirmou Denílson. O Betis subiu para a Primeira Divisão.