São Paulo – O objetivo do tenista brasileiro Gustavo Kuerten é apenas ganhar ritmo no Torneio de Stuttgart, que ele disputar a partir de segundo. Pelo menos, foi o que Guga afirmou antes de embarcar na quinta na Alemanha.
A competição é disputada no saibro, ao contrário dos outros torneios do calendário do tenista, que serão realizados em quadra rápida. “Não iria disputar esse torneio de Stuttgart, mas achei que era a melhor oportunidade que eu tinha para pegar um ritmo de jogo, voltar à rotina do circuito, num torneio no saibro. Caso contrário, eu iria chegar assim num torneio importante, como é o de Montreal. Acho até mais difícil eu vir a jogar bem em Stuttgart, do que em Cincinnati por exemplo, quando eu já vou estar completamente readaptado ao dia-a-dia do circuito e aos jogos”, disse.
“Nunca fiquei tanto tempo sem jogar um torneio no meio do ano. Esse período em que ficamos treinando foi praticamente uma pré-temporada e agora tenho certeza de que foi a coisa certa e melhor para mim. Estou descansado, com a cabeça boa e a minha motivação aumentou”, afirmou o brasileiro.
Guga, que na quinta ganhou um selo em sua homenagem dos Correios. reforçou que seu objetivo é se manter na liderança do ranking de entradas da ATP e já traça planos para atingir o objetivo. “Eu fiz o meu papel no saibro, agora o diferencial do ano vão ser esses torneios na rápida. Acho queo US Open e também os Masters Series podem fazer a diferença na hora de ver quem vai terminar o ano como número um do mundo. Se desses torneios todos eu tivesse que escolher um para jogar bem, seria o US Open.”