Rio - Depois de ver seu arqui-rival, Real Madrid, se reforçar com Zidane para a próxima temporada, o Barcelona corre atrás do argentino Juan Riquelme, que joga no Boca Juniors. Dirigentes do clube argentino admitiram que as conversas foram reabertas, mas mesmo que a negociação seja concluída agora, o jogador só deverá se transferir em dezembro.
”Estamos conversando novamente com o Barcelona. Nos reunimos com Riquelme e o jogador está interessado na transferência. De qualquer forma, isto só aconteceria em dezembro, quando o mercado europeu reabrirá”, afirmou o vice-presidente do Boca, Roberto Digon.
O Barcelona também está interessado em atrasar a transferência pois já estourou a cota de quatro jogadores estrangeiros para este segundo semestre com a contratação dos brasileiros Fabio Rochemback e Geovanni, além do argentino Saviola, que jogarão ao lado de Rivaldo. No entanto, Saiola tem a possibilidade de conseguir a cidadania espanhola, abrindo espaço para a chegada de Riquelme no fim do ano.
“Os progressos estão acontecendo. Sabemos que o La Coruña também tem interesse no jogador, mas acho que ele está mais próximo do Barcelona. Riquelme é um jogador que gosta de brigar por títulos em todas as temporadas e acho que ele se sentiria mais confortável no Barcelona”, completou Digon.
A equipe catalã deverá oferecer um contrato de cinco anos de duração ao meia argentino, com uma cláusula de rescisão no valor de US$ 110 milhões, e um salário de US$ 1,8 milhão anuais.