Rio - A Seleção Brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei começou com vitória a série de amistosos contra a equipe da Argentina. Na noite da última terça-feira, o time do técnico Wadson Lima venceu as adversárias por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/22, 27/29 e 16/14. A partida foi realizada na cidade de San Carlo, na Argentina.
Para o treinador brasileiro, a equipe sentiu a pressão do primeiro jogo, mas conseguiu se superar. “Foi uma boa estréia. Tivemos de superar também o frio e a pressão da torcida, que lotou o ginásio. Ficamos pouco à vontade em quadra, mas isto é normal”.
Nesta quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar às 21h, em Galves. Enquanto a Seleção feminina joga na Argentina, a masculina disputa o Torneio JulioFest, em Poços de Caldas (MG). Na primeira rodada, a equipe B do Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 26/24). No segundo jogo, o time brasileiro A venceu a Argentina pelo mesmo placar (25/10, 25/22 e 25/19). O técnico Percy Oncken gostou do que viu em quadra. “A boa atuação provou que temos muitas opções de formação”, comentou.
“A Itália não jogou completa na estréia e não pudemos observar todo o potencial da equipe. Já a Argentina, apesar de ser um time de estatura baixa, possuiu um volume de jogo muito bom”.