São Paulo - Depois de duas semanas apenas realizando testes físicos, os jogadores da Ponte Preta puderam fazer o primeiro coletivo coordenado pelo técnico Marco Aurélio. A surpresa ficou por conta do esquema tático. Depois de atuar quase todo o primeiro semestre no esquema 4-4-2 com o técnico Nelsinho Baptista, o time
acabou mudando para o 3-5-2 com a chegada de Marco Aurélio.
Nesta quarta-feira, porém, o time teve sua terceira mudança tática. Assim que começou o coletivo, o time estava montado no 4-5-1. Apesar da mudança, os titulares acabaram vencendo por 2 a 1, com dois gols do atacante Washington. Macedo descontou para os reservas. No final do coletivo, o atacante Washington se disse um pouco confuso com o novo esquema.
“Realmente é diferente dos esquemas que já joguei, mas acredito que se todos jogarem como pensam o técnico Marco Aurélio, teremos tudo para realizar bons jogos”, garantiu o atacante, que atua como pivô no novo esquema
tático.
Já o técnico Marco Aurélio disse que o esquema 4-5-1 não é fixo. “No decorrer do jogo, podemos utilizar o 4-2-3-1, mas para isso é preciso de muito treinamento. No coletivo achei que o André Silva estava muito preso na defesa. Isto não pode acontecer”,garantiu.
Quanto a reforços, o lateral-direito Daniel deverá ser apresentado até a próxima segunda-feira. O presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, se reuniu com Mustafá Contursi, do Palmeiras, e praticamente definiu a volta do jogador para Campinas. Ponte e Palmeiras têm 50% do passe do jogador cada um deles.