Rio - O espanhol Alex Corretja, cabeça-de-chave número 4, garantiu sua vaga nas quartas-de-final do Torneio de Gstaad, na Suíça, ao derrotar nesta quinta-feira o austríaco Werner Eschauer, por 2 sets a 0 (6/3, 6/2). O atual campeão enfrentará nesta sexta-feira o vencedor do jogo entre o argentino Gaston Gaudio e o croata Ivan Ljubicic.
Corretja, campeão em Gstaad também em 1998, começou muito mal e teve seu serviço quebrado no primeiro e no terceiro game do set inicial. Mas o nono colocado do ranking de entradas se recuperou a tempo de vencer o primeiro set por 6 a 3 e acabar com a partida em menos de uma hora, ganhando o segundo set por 6 a 2.
”Ele estava com um forehand muito bom, fazendo com que eu tivesse de correr pela quadra. Mas comecei a jogar melhor e o nívvel dele caiu. Ele é um adversário perigoso, mas no fim joguei o meu melhor tênis e fiquei com a vitória”, disse Corretja, que perdeu na final do Aberto da França deste ano para o brasileiro Gustavo Kuerten.
Felix Mantilla, compatriota de Corretja e campeão em Gstaad em 1997, não conseguiu passar pelas oitavas-de-final. Ele perdeu para Jiri Novak, por 2 sets a 0 (6/3, 6/2). O tcheco enfrentará nas quartas-de-final o suíço Michel Kratochvil, que ganhou do espanhol Juan Balcells, com as mesmas parciais.
O Torneio de Gstaad tem premiação de US$ 600 mil, é disputado em quadras de saibro e dá ao vencedor 40 pontos na Corrida dos Campeões e 200 no ranking de entradas.