Porto Alegre - A diretoria do Grêmio anunciou, no final da manhã desta quinta-feira, a contratação do volante Claudiomiro, junto ao Santos. O jogador deve se apresentar no Olímpico na semana que vem, depois de retornar do México, onde o Peixe participa de um torneio relâmpago. Segundo o procurador do volante, Raul Nassar, a chancela, que ainda falta, do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vai ocorrer hoje à tarde.
Claudiomiro, de 29 anos, assinou por três anos contrato com o Tricolor. Especula-se que o clube gaúcho desembolsou US$ 1 milhões (aproximadamente R$ 2,5 milhões) para ter o atleta em definitivo.
”Trata-se de uma convicção a contratação do Claudiomiro, porque no início deste ano tentamos tê-lo no nosso plantel mas não conseguimos”, assegurou o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano.
O técnico do Grêmio, Tite, espera contar com Claudiomir na estréia da equipe na Copa Mercosul, dia 22 deste mês, contra o River Plate, em Buenos Aires. As inscrições na competição encerram-se dois dias antes.