RIO - Com a contusão de Romário, o Vasco cancelou o amistoso contra o Vera Cruz, terceiro em território mexicano, e está voltando para o Rio. A delegação chega nesta sexta-feira pela manhã.
O atacante Romário se contundiu no empate contra o Tigres, por 2 a 2, na última terça-feira. Como a cota pelo amistoso, sem Romário, cairia pela metade, a diretoria do clube preferiu antecipar a volta para casa.
O técnico Joel Santana, satisfeito com a excursão pelo México, aproveitou para elogiar os recém-contratados Patrício, William e Paulo César, além dos ex-juniores Botti, Léo Lima, Siston e Ely Thadeu.
O médico Alexandre Campelo resolveu que Romário fará no Rio de Janeiro o exame de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
“Assim que chegarmos ao Rio, marcaremos a ressonância. De qualquer forma, Romário vem reagindo bem ao tratamento intensivo a que está se submetendo”, disse Campelo.
O treinador Joel Santana considerou positivo o saldo da excursão, já que pôde observar os jogadores recém-contratados -- como o lateral-direito Patrício, o meio-campo William e o atacante Paulo César -- além dos ex-juniores Bóvio, Botti, Léo Lima, Eli Tadeu e Siston.
“Estamos implantando um novo sistema de jogo e é sempre bom enfrentar equipes de escola diferente da nossa. E esses jogos internacionais também são importantes para dar mais experiência aos jogadores novos. Sobretudo porque enfrentamos bons times”, comentou o técnico.