Imprensa colombiana elogia Felipão e ataca Argentina
Quinta-feira, 12 Julho de 2001, 21h29
Cali - O técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, 'Felipão', conquistou o coração dos colombianos com suas declarações a favor da realização da Copa América na Colômbia, relata a imprensa esportiva desta quinta-feira.
"A atitude de 'Felipão' ante a Colômbia, ante a realização da Copa em nosso país, ante a nossa gente e nossas cidades foi reta, integral e sem traições", afirmou Iván Mejía, colunista do jornal El País de Cali.
Mejía destacou que Felipão, num momento em que era fácil falar mal da Colômbia, ficou do lado do país. "Não o fez por demagogia, não o fez atrás de elogio, mas com convicção, inteireza, personalidade. Nem Scolari nem o Brasil precisam de um aplauso a mais ou a menos nesta altura dos acontecimentos", destacou.
Ao mesmo tempo, Mejía criticou duramente a atitude dos argentinos, que declinaram assistir ao torneio da Colômbia, alegando que não havia garantias de segurança neste país.
"Os argentinos não podem falar de segurança num país onde morrem vinte pessoas por ano vítimas da violência, num país que suportou a ignominiosa ditadura de (Jorge) Videla, (Leopoldo) Galtieri e dos demais militares, que teve 30 mil desaparecidos, reclamados diariamente pelas mãs da Praça de Maio", afirmou Mejía.
A Associação de Futebol Argentina (AFA) decidiu terça-feira passada não comparecer à Copa América.
AFP
|