Humores diferentes entre técnicos do Peru e do Paraguai
Sexta-feira, 13 Julho de 2001, 16h56
Cáli, Colômbia - O empate por 3 a 3 entre seleções do Peru e Paraguai nesta quinta-feira, na partida de abertura da rodada inicial do Grupo B da primeira fase da Copa América, disputada na Colômbia, gerou opiniões diferentes nos técnicos das duas equipes.
O treinador do Paraguai, o uruguaio Sergio Markarián, ficou claramente insatisfeito com o resultado desta noite. "Fazer três gols não é mal, mas é mal levá-los", disse à imprensa.
Markarián considerou normal os três gols da sua equipe depois das várias oportunidades criadas ao longo do encontro. "Mas não está bem e nem é normal que um conjunto (o peruano) faça três gols em apenas cinco ataques", declarou o técnico, acrescentando em seguida que essa situação o preocupa.
Para o treinador do Peru, Julio César Uribe, a reação dos seus jogadores no segundo tempo foi excelente.
Uribe fez questão de deixar claro que a melhora individual dos peruanos na etapa complementar "nos permitiu encontrar o jogo que procurávamos, e ali estava a chave para um final que foi incrível", disse à imprensa, acrescentando que estava satisfeito "porque levamos muitas dificuldades aos paraguaios".
O técnico peruano encerrou a entrevista destacando que um dos fatores para a equipe jogar bem foi a aplicação dos jogadores mais novos. "Os jovens mostraram que podem se integrar melhor aos veteranos", concluiu Uribe.
France Presse
|