Curitiba - Com a chegada de Pires, contratado quarta-feira do Fortaleza (CE), e a ascensão de Douglas, o volante Donizete Amorim terá que brigar pela posição no Atlético-PR.
Titular no primeiro semestre do ano, quando os treinadores eram Paulo César Carpegiani e Flávio Lopes, o jogador garante que não tem medo da concorrência.
”Fiz um bom Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Minas, e não tenho o que temer. Vou continuar trabalhando, à disposição do Mário Sérgio, que vai decidir qual é a melhor opção”, afirma Donizete.
Conhecendo a versatilidade de Donizete Amorim, o treinador atleticano vai colocá-lo como ala direito no jogo-treino contra o Iraty, na próxima quinta-feira, no Centro de Treinamento do Caju. “Quero jogadores que saibam executar mais de uma função. É preciso ser versátil no futebol moderno. Como o Alessandro está na Seleção Brasileira e o Donizete já atuou como ala em outros clubes, vamos utilizá-lo nesse teste contra o Iraty”, confirma Mário Sérgio.
O começo da carreira de Donizete Amorim foi como ala, no Vitória (BA), em 96. Ele repetiu a dose no Cruzeiro, em 99, e no Fluminense, ano passado. As equipes jogavam no 3-5-2. O goleiro Thiago, de 17 anos, vice-campeão cearense pelo Ceará, foi contratado pelo Atlético. Ele se apresenta nesta sexta.