Rio - O Atletico de Madrid contratou o goleiro Burgos, de 32 anos. O argentino é o quarto ex-jogador do Mallorca que chega ao clube da capital espanhola após o acerto com o técnico boliviano Luis Aragonês, que levou o Mallorca ao terceiro lugar no Campeonato Espanhol da temporada 2000/2001: o zagueiro Armando Alvarez, o meia Luis Carreras e o meia iugoslavo Stankovic, que fora vendido pelo Mallorca ao Olympique de Marselha no ano passado, já haviam sido contratados.
“ Eu sempre gostei de desafios. Espero corresponder às expectativas de todos e ajudar a equipe a chegar à Primeira Divisão”, disse o goleiro, que assinou contrato de dois anos e acha que sair de um clube da elite espanhola para um da Segunda Divisão não é um retrocesso em sua carreira. “O Atletico é um grande clube, vital na história do futebol espanhol. Os dirigentes estão formando uma grande equipe, que tem um grande técnico, Luis Aragones.”
Burgos começou no Ferro Carril Oeste, da Argentina, em 1992, transferindo-se para o River Plate no ano seguinte. Em 1999, o goleiro chegou ao Mallorca, sendo suspenso por 11 meses no fim daquele ano por agredir o atacante Manuel Serrano, então no Espanyol.