Rio - A Seleção Brasileira feminina estréia neste sábado, às 8h15min de Brasília, contra a China em jogo válido pelo 5º Campeonato Mundial Juvenil que começa a ser disputado da Republica Checa.
O Brasil está no grupo "B" e terá como adversários na primeira fase Mali (dia 15), Estados Unidos (16), Rússia (18) e Lituânia (19). No grupo "A" estão Austrália, Cuba, França, Japão, Polônia e Republica Checa. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal. No Mundial de 1997, realizado em Natal (RN), as brasileiras ficaram em quarto lugar.
”O jogo de estréia é sempre o mais difícil porque existe uma grande ansiedade. A China é uma equipe baixa, mas veio reforçada de duas jogadoras altas que não atuaram no Torneio de Washington, quando vencemos por 89 a 62. A velocidade e a precisão nos arremessos, são as características principais das chinesas. O mais importante é que nosso time está pronto para o Mundial. Sabemos das dificuldades que teremos contra Estados Unidos, Rússia e Lituânia mas o objetivo inicial é conseguir uma vaga na semifinal”, explicou o técnico Paulo Bassul, que escalou a equipe base com Iziane, Juliana, Silvinha, Kátia e Erika.