Técnico uruguaio destaca juventude da Celeste
Sábado, 14 Julho de 2001, 12h16
Rio - O técnico da seleção do Uruguai, Victor Púa, afirmou, após a vitória desta sexta-feira sobre a Bolívia, por 1 a 0, na estréia de sua equipe na Copa América, que o resultado foi justo e que o oportunismo do atacante Chevantón, autor do gol único da partida, foi decisivo. “O gol fez justiça ao que devia ter sido uma vitória nossa no primeiro tempo, quando jogamos bem”, disse Púa.
O treinador fez questão de destacar o fato de o Uruguai estar sendo representado na Copa América por jogadores jovens, que ele conhece desde quando dirigia a seleção sub-20. “Jogamos com garotos de 18 a 20 anos e com apenas dois treinamentos”.
Já Carlos Aragonés, treinador da Bolívia, já identificou onde sua equipe mais tem errado. “Esta estréia nos serve para tratarmos de melhorar o que não temos realizado com acerto, que são as finalizações”.
Mas não deixou de criticar a defesa: “Eles nos fizeram um gol após uma cobrança de lateral, algo incrível em jogos internacionais de alto nível. Mas agora de nada serve lamentar-se. Temos, simplesmente, de buscar o futuro corrigindo os erros e é o que faremos até o próximo jogo”.
L!Sportpress
|