Técnico brasileiro da Costa Rica rasga seda para colombianos
Sábado, 14 Julho de 2001, 12h31
Rio - O técnico da seleção da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, iniciou a entrevista coletiva logo após a vitória de seu time por 1 a 0 sobre Honduras, na estréia de ambas as equipes na Copa América, com um agradecimento: “Quero agradecer à cidade de Medellín que nos tem acolhido sensacionalmente nesta Copa América”.
Sobre a vitória, Guima, como é chamado pelos costarriquenhos, disse acreditar que a equipe vai melhorar durante a competição. “A equipe foi bem e é sempre importante começar com uma vitória. Acredito que podemos continuar a nos superar, conforme o andamento da Copa”.
Já o técnico de Honduras, Ramón Primitivo Maradiaga, afirmou que a Copa América servirá de campo de observação para as Eliminatórias da Copa do Mundo (Honduras está em terceiro no hexagonal da Concacaf, posição que a classifica para o Mundial). “Estamos buscando alternativas de jogadores para o reinício das Eliminatórias em setembro próximo”, confirmou Maradiaga.
Em relação ao jogo, ele se mostrou conformado com o resultado, destacando, porém, que sua equipe conseguiu equilibrar a partida na segunda etapa. O treinador informou que dificilmente poderá contar nos próximos jogos com o atacante Óscar David Suazo e o zagueiro Milton Reyes, que saíram de campo com lesões musculares.
L!Sportpress
|