Rio - O técnico Evaristo de Macedo vai aproveitar os dois amistosos que a diretoria do Bahia acertou para armar o time para o Campeonato Brasileiro. O Bahia tentará esse ano repetir a façanha de 1988, quando conquistou seu único título brasileiro. No próximo dia 22, enfrentará o Serrinha, na casa do adversário, e a Catuense, no dia 26, em Catu.
A direção do Bahia ainda tenta contratar alguns jogadores para reforçar a equipe que foi campeã estadual e ganhou o título do Campeonato do Nordeste, mas a crise financeira é grave e está dificultando.
O clube deve aos seus jogadores os prêmios pelas conquistas do Estadual e do Campeonato do Nordeste, e está com os salários atrasados dois meses. Até o momento o Bahia só contratou dois reforços: Jean e Alex Alves. Mais duas ou três contratações deverão ser anunciadas antes do início do Brasileiro. O lateral-direito Júnior, que foi destaque do Campeonato Gaúcho, atuando pelo time do Lajeadense, foi indicado a Evaristo e vem fazendo testes no Fazendão. Poderá ser contratado.
O amistoso para a festa de entrega das faixas de campão estadual, previsto para o dia 26 de julho, não deverá ser realizado. O clube deve desistir da comemoração priorizando a preparação do time para o campeonato. O Bahia foi campeão brasileiro de 1988 sob o comando de Evaristo de Macedo.