Belletti espera poder partir para o ataque
Sábado, 14 Julho de 2001, 17h56
Cali - Belletti foi o último jogador do Brasil a chegar em Cali e já no primeiro treino passou a ser peça-chave no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o Peru, neste domingo, pela segunda rodada da Copa América.
O lateral-direito do São Paulo terá liberdade para atacar depois que Scolari decidiu escalar o time com três zagueiros. ``Com esse esquema do Felipão (3-5-2) vou poder atacar mais e isso é bom. Mas não posso esquecer da marcação'', disse Belletti, que teve uma conversa individual de cerca de cinco minutos com o técnico após o coletivo de sábado no CT do América de Cali.
``Ele estava me orientando no posicionamento porque o esquema com três zagueiros é diferente'', completou.
Scolari disse que Belletti terá a função também de ajudar na marcação no meio-campo quando o Brasil estiver sem a bola. ''Belletti vem muito pelo lado de for a do campo e não é o que queremos'', afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Belletti passou por uma verdadeira maratona antes de chegar à Colômbia nesta sexta-feira à meia-noite. Ele saiu de Maceió, onde o São Paulo disputou a final da Copa dos Campeões, às 13h30 de quinta-feira, chegando em São Paulo às 19h somente para pegar o passaporte. Na capital paulista pegou outro vôo às 12h para chegar em Cali 12 horas depois por causa de conexões.
O lateral disse ter encontrado um clima ``não muito bom'' entre os jogadores depois da derrota para o México por 1 a 0 na estréia da Copa América. Mas ele acredita que tudo pode mudar com uma vitória sobre os peruanos.
``Quando o Brasil estiver com a bola temos que ir para cima sem medo. A pressão é grande mas ainda bem que há esse jogar para mudar. Vamos fazer o Peru pagar o pato'', disse o jogador de 25 anos.
Belletti nasceu em Cascavel, no Paraná, e atuou no Cruzeiro e no Atlético Mineiro antes de voltar ao São Paulo. Com poucas oportunidades de jogar pela seleção -- foram apenas oito convocações e um jogo -- Belletti aparece como provável substituto de Cafu, que já fez mais de 100 partidas pelo Brasil.
Reuters
|