Emerson diz estar envergonhado com a Seleção
Sábado, 14 Julho de 2001, 17h59
Cali - Vergonha. Essa foi a palavra que o volante Émerson usou para definir como está se sentindo em relação à crise na qual a Seleção Brasileira se encontra. ``Posso dizer que fico envergonhado de não dar mais alegria para minha família e as pessoas que torcem por mim'', disse Émerson no centro de treinamento do América de Cali após o treino do sábado, o último antes do jogo contra o Peru pela Copa América.
Desde 1921 que a seleção brasileira não perdia quatro jogos seguidos e a equipe já está há seis jogos sem ganhar. ``Com certeza a imagem dos jogadores está ficando desgastada, sabemos disso. Mas faz parte e a gente às vezes tem que se acostumar com as coisas ruins'', completou.
Émerson teve que deixar o campo quando o técnico Luiz Felipe Scolari deu início ao segundo tempo do coletivo que comandou na sexta-feira. Ele sentiu-se mal depois de ter tido febre durante a noite, mas garante que entrará em campo no domingo.
``Vou para o jogo sim. Tive febre, mas agora está tudo bem. Saí'' por precaução do técnico porque está muito quente e eu vou ficar descansando para o jogo'', disse o jogador, abatido.
Abalados com a derrota para o México na estréia na Copa América, os jogadores fizeram uma reunião no sábado para conversar e tentar encontrar uma solução para o fraco desempenho da equipe.
``Isso vai ajudar muito para o jogo, mas temos que pôr em prática tudo que falamos. Cada um deu sua idéia sobre o que está acontecendo e o Guilherme disse uma coisa legal: o jogo com o México já passou e aqueles pontos não vamos mais conquistar'', contou.
Reuters
|