Rio - George Weah marcou o gol que manteve as esperanças de seu país disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo. A Libéria derrotou Serra Leoa por 1 a 0, neste sábado em Freetown, e voltou à liderança do grupo B da zona africana das Eliminatórias da Copa de 2002.
A seleção liberiana, que disputou sua última partida na chave, tem 15 pontos, dois a mais do que a Nigéria, que fará seu último jogo no dia 29 deste mês, contra a já eliminada Gana, em Port Harcourt. Se os nigerianos não ganharem, a Libéria se classifica para o próximo Mundial -- somente os campeões de cada um dos cinco grupos da zona africana garantem vaga na Copa.
Weah, que completará 35 anos no dia 1º de outubro, anunciara que não atuaria mais pela Libéria após a derrota em casa para Gana, por 2 a 1, no dia 1º deste mês. Por causa de apelos até do presidente do país africano, Charles Taylor, o jogador mudou de idéia.
Neste sábado, ele começou na reserva e entrou em campo aos 10 minutos da etapa final. Oito minutos depois, o jogador eleito pela Fifa como o melhor do mundo de 1995 marcou o gol que deu a vitória à Libéria.