Rio - O Campeonato Sergipano pode ser decidido neste domingo. Confiança e Sergipe voltam a jogar no estádio Lourival Batista, o Batistão, às 15 horas, e o campeão sairá se houver um vencedor no jogo. Se a partida terminar empatada, será realizada outra no próximo dia 22 para decidir quem será o campeão sergipano. No caso de haver a necessidade de uma terceira partida, o Confiança entrará com a vantagem do empate por ter sido o campeão do segundo turno. O primeiro jogo da fase final do Sergipano acabou empatado em 2 a 2. O Confiança está há dez anos sem o título, enquanto que o Sergipe tenta o tricampeonato.
O Sergipe tenta nesse jogo conquistar o terceiro título consecutivo, mas, para isso, o time terá de esperar por outra decisão, ainda sem data marcada: o título sergipano do ano passado será decidido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O Sergipe ganhou o título de 1999 e, em 2000, foi para a decisão com o Confiança. A partida final do segundo turno do Campeonato Segipano de 2000, entre Sergipe e Confiança, foi marcada para a cidade de Itabaiana. A diretoria do Confiança não concordou, achou que tinha que jogar em seu campo.
Como o local estabelecido foi confirmado pela Federação Sergipana de Futebol, os dirigentes do Confiança se recusaram a mandar o time para campo para decidir o título e recorreram à Justiça. O caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana. Há cerca de 20 dias, o caso foi julgado em primeira instância e o Sergipe foi declarado vencedor do segundo turno de 2000, tornando-se assim o campeão estadual daquele ano. O Confiança recorreu. O desfecho da briga judicial entre os dois clubes não tem previsão.
Times - O técnico Luís Carlos Cruz, do Sergipe, confirmou o time com a manutenção do esquema que utilizou em todo o campeonato, com três zagueiros. Ele tem um desfalque para a decisão: o atacante Gil, vice-artilheiro do Estadual, foi expulso na primeira partida da final e cumprirá suspensão. Aílton será o seu substituto. Já Maurício Simões, treinador do Confiança, contará com todos os titulares, inclusive, o lateral-esquerdo Hamilton, que cumpriu suspensão e retorna à equipe.