Rio - Depois da medalha de bronze em Gran Canaria, na Espanha, Sandra Pires e Tatiana querem mais. Tendo a companhia das australianas Natalie Cook e Kerri Pottharst, dupla medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, as brasileiras treinaram em ritmo forte na última semana de olho no Grand Slam, etapa francesa do Circuito Mundial 2001, sendo que o torneio principal vai desta quarta até sexta-feira, dia 20. O qualifying começou nesta segunda-feira.
As brasileiras, que estão em terceiro lugar do ranking com 1.008 pontos, aproveitaram a semana em Fuerte Ventura, na Espanha, para corrigir erros de posicionamento e aprimorar a defesa na tentativa de subir ao pódio na arena montada no complexo francês Plage du Prado. Sandra e Tatiana haviam sido convidadas para um torneio promocional em Palma de Mallorca do qual as australianas também participariam, mas o evento, que seria realizado no último fim-de-semana, acabou sendo cancelado. Sem torneio e com uma semana de intervalo, as duplas aproveitaram a folga no calendário para treinarem juntas.
”Fizemos bons treinos aqui, tivemos tranqüilidade e tempo para descansar de uma batida forte de quase dois meses entre competições, jogos, viagens e treinos. Foi bom para recuperar, dar uma renovada. Agora vem o Grand Slam e há uma motivação especial, algo diferente. Vai ser uma competição muito equilibrada, muito dura, mas vamos lá tentar uma medalha”, disse Sandra, que venceu na França em 1998 ao lado de Adriana Samuel.
Já Tatiana ressaltou a qualidade da dupla australiana nos treinos para o Grand Slam.
”Esse período de treinos foi excelente, ainda mais pela qualidade técnica da Kerri e da Natalie, que fizeram com que o trabalho rendesse mais. É difícil ter tempo para um trabalho mais específico no meio da temporada, ainda mais para treinar com uma boa dupla como a delas. Foi muito proveitoso”, avaliou Tatiana.
Chaves e confrontos de Marseille só serão definidos na noite desta terça-feira, após os encerramentos de qualifying e congresso técnico da competição.