Técnico peruano ainda chora derrota para o Brasil
Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 14h18
Rio - A decepção e a tristeza eram evidentes no rosto do treinador Julio César Uribe após a derrota para o Brasil no jogo disputado domingo em Cáli, pela Copa América. Ele não conseguiu entender como sua equipe foi batida por dois gols que considerou injustos e que acabaram eliminando o Peru da Copa América.
“Na minha opinião a seleção peruana foi uma equipe taticamente muito criteriosa que não concedeu vantagens ao adversário. Com o marcador estava desfavorável, corremos riscos e demos oportunidades frente a um rival que não teve claridade e só aproveitou duas oportunidades. Quando aconteceu a expulsão de Salazar, exagerada no meu entender, mudou tudo. O grupo fez o que podia e eu não vou criticar meus jogadores.”
Ele disse que o primeiro tempo foi muito apático que parecia ter esquecido tudo mas que o intervalo foi suficiente para corrigir os erros. “É absurdo se pretender atacar quando não se tem potencial para causar danos ao adversário. No futebol não existem situações determinantes. A expulsão acabou com a tática. Nós tivemos a chance de atacar e chegar ao empate.”
O meia Juan José Jayo também ficou muito aborrecido após a a derrota. Ele assegurou que o Peru teve tudo para vencer uma Seleção Brasileira que não foi superior ao nosso time em nenhum momento da partida.
|