Colômbia e Chile definem liderança do grupo A
Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 17h30
Rio - Colômbia e Chile, já classificados para as quartas-de-finais da Copa América, se enfrentam nesta terça-feira, às 22h45min, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Estará em jogo, na verdade, a liderança do Grupo A, que tem ainda Equador e Venezuela. Esses dois últimos jogarão também nesta terça com a esperança de ser um dos dois melhores terceiros colocados, obtendo conseqüentemente uma outra vaga na próxima fase.
Na estréia, a Colômbia venceu por 2 a 0 a Venezuela, enquanto o Chile goleou o Equador, por 4 a 1. Caso o jogo desta terça-feira termine empatado, os chilenos fecharão a fase com o primeiro lugar do Grupo A, pois têm melhor saldo de gols.
A equipe colombiana não poderá contar com o goleiro Oscar Córdoba, que sente dores no quadril, e será substituído por Miguel Calero. Haverá mais mudanças no time, sendo elas Iván López no lugar de González, na lateral direita e Fabián Vargas, no meio-campo, na vaga de Restrepo. O técnico Francisco Maturana vai escalar ainda o meia Grisales mais recuado, jogando pela esquerda.
No lado chileno, o lateral-esquerdo Villarroel levou uma pancada no jelho esquerdo e está descartado. O mesmo ocorre com o meia Aros, que sofreu uma contratura muscular e será substituído por Eros Pérez. Há ainda o caso de Luis Fuentes, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Valenzuela ocupará a lateral-direita.
L!Sportpress
|