Rio - Uma clínica de vôlei no Projeto da Mangueira e um jogo-exibição no ginásio do Botafogo marcarão a passagem do time de vôlei feminino do Hisamitsu pelo Rio.
A equipe chegou no último domingo ao Brasil para disputar a Salonpas Cup, torneio internacional que começa no próximo sábado, em Salvador, e reunirá também os brasileiros MRV/Minas, Rexona e BCN/Osasco; o Ravena da Itália e o Gymnasia y Esgrima da Argentina.
As japonesas chegam ao Rio na manhã desta terça-feira,
hospedando-se no Hotel Glória. Das 14h30min às 17h, haverá uma clínica de toda a equipe no Projeto da Mangueira, quando as jogadoras farão doação de kits de vôlei para a comunidade.
Na quarta-feira, o Hisamitsu faz treino pela manhã na AABB da Lagoa das 10 às 12 horas e joga às 18 horas contra o Rexona, no ginásio do Botafogo, recebendo logo depois convidados para coquetel e jantar. Entre os presentes, estará Ary Graça, atual presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.
O Hisamitsu já esteve no Brasil em duas oportunidades: em 91 e 97. Na primeira vez, enfrentou as seleções brasileiras e italianas e na segunda visita disputou torneio ao lado de outros clubes nacionais.